top of page
Foto do escritorjosianysalache

Brasil confiante para a 98ª Corrida Internacional de São Silvestre

O Brasil estará, mais uma vez, bem representado na Corrida Internacional de São Silvestre. A principal prova de rua da América Latina e que fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro contará com alguns de seus melhores nomes no momento, todos em condição de fazer bonito na 98ª edição.





No masculino, entre as atrações estão Fábio de Jesus Correia, melhor atleta nacional na edição de 2022, com o quarto lugar, e que este ano venceu a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e também a Volta Internacional da Pampulha; Ederson Vilella, campeão da Maratona Internacional de Curitiba (2023) e da Volta Internacional da Pampulha (2019); o experiente Giovane dos Santos, seis vezes campeão da Volta da Pampulha e vencedor da Meia Maratona Internacional de Guarulhos (2021); e Sávio Rodrigues, terceiro colocado na Volta Internacional da Pampulha (2023) e quarto na Dez Milhas Garoto (2023).


“Acredito que o Brasil tem uma boa chance de brigar pelos primeiros lugares em razão do bom momento de vários atletas. Não se pode antecipar nada, mas tenho certeza que todos estão treinando forte para conseguir esse objetivo. Dá para brigar pelo pódio e pode ter certeza que vou dar o meu melhor”, afirma Fábio.

O campeão da São Silvestre de 2006, Franck Caldeira, está de volta à prova. O atleta possui no currículo títulos das principais provas do país, como Volta Internacional da Pampulha, Maratona Internacional de São Paulo, além da medalha de ouro na maratona nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.




Kleidiane Barbosa, vice-campeã da Volta Internacional da Pampulha 2023. (Foto: Foco Radical)

No feminino, as atrações ficam por conta de Larissa Quintão, vice-campeã da Meia Maratona Internacional de São Paulo 2023, além de estar entre as melhores nas principais provas do país; Kleidiane Barbosa, vice-campeã da Volta Internacional da Pampulha 2023 e quinta colocada da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro; Mirela Andrade, top-10 na 97ª Corrida de São Silvestre, e Jéssica Soares, top-10 no ano passado.


As últimas vitórias nacionais na disputa aconteceram em 2010, quando Marilson Gomes dos Santos venceu no masculino, e em 2006, quando Lucélia Peres ficou com o topo do pódio no feminino.

A Corrida Internacional de São Silvestre, programada para o dia 31 de dezembro, tem percurso de 15 km por ruas e avenidas paulistanas, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. A largada é na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.A programação da prova no dia 31 começará às 7h25min, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40min, será a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05min a Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.


Retirada de Kits


A programação para a retirada de kits está assim definida: dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 20h, e dia 30 de dezembro, das 9h às 17h. Vale ressaltar que a retirada deverá ser feita no dia agendado no ato da inscrição. Para retirar o kit, será necessário apresentar documento original com foto (RG, RNE, Carteira de Motorista ou Passaporte. Para terceiros, os detalhes estão à disposição no item 4.1g do Regulamento. Não haverá entrega de kit no dia e nem mesmo após a Prova.


O evento oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam oficialmente inscritos, conhecidos por “pipocas”. Para combater fraudes, a organização monitora as inscrições e terá atendimento especial durante a retirada de kits de atletas na categoria 60+.


A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero, realização do Portal GazetaEsportiva.com, promoção da TV Gazeta, transmissão das TVs Gazeta e Globo, com organização técnica da Yescom. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria de Turismo da Cidade e Governo do Estado de São Paulo.

 

Mais informações no site oficial: www.saosilvestre.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa Yescom

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga

 

Comments


bottom of page