O triatleta carioca e bombeiro militar Miguel Morone, de 36 anos, que contabiliza no currículo já dez participações no Ironman, sendo nove no 70.3 e uma no Full , também marcou presença na etapa Full desse ano em Florianópolis (SC). Porém, nessa edição não entrou em ação na prova, mas sim como convidado especial e embaixador da SIGVARIS -, marca suíça com 154 anos de existência, líder de mercado global na produção de meias médicas de compressão, e que trouxe para a Expo da prova o conceito “Ultra pressure” de sua linha esportiva ‘UP’.

O stand contou com a exposição dos produtos da marca, como a meia UP 25, destinada ao desempenho na realização da atividade física, e a UP 17, confeccionada para a recuperação muscular. O canelito de compressão também foi outro destaque. Todos os produtos da marca possuem compressão graduada, considerado um diferencial no mercado.
Dica do Blog: O diferencial dessa marca é que a meia vem personalizada de acordo com o tamanho da sua panturrilha. Você pode comprar somente on-line, via site e atenção, que até o final de junho pode poderá conferir a seguinte promoção* "SIGVARIS garante sua satisfação ou Seu dinheiro de volta", para caso você não tiver o resultado que deseja, devolvendo o produto, a marca vai cancelar o valor debitado no seu cartão-de-crédito!
* Todos que comprarem os produtos UP 17 e UP 25 pela loja online da Sigvaris no período da promoção de 29 de Outubro 2018 a 30 de Junho de 2019. Veja regulamento no site!
Mas, acredito que você terá um resultado diferenciado em seus treinos ou provas que irá competir! Afinal, não é qualquer meia que um #IronMan usa, não é? :)
Aproveitando que estávamos lá para saber da rotina dos atletas, batemos um papo super alto-astral com o Morone, que nos contou um pouco sobre suas experiências e rotina de treinos. Confira:

O Esporte
Começou no triatlo pois ele chegava em casa com muita energia, o que acaba deixando-o muito estressado e queria praticar um esporte que suprisse essa carência. A musculação, exercício que praticava na época, não era suficiente. Foi aí que o bombeiro encontrou no triatlo o esporte que junta três modalidades em uma e pensou que dessa forma chegaria em casa exausto, apenas para descansar. E, deu muito certo, sim!

Rotina de Treinos
Devido ao perfil militar, Morone já possui a “cultura” e a "disciplina" de realizar treinamentos físicos periodicamente. Porém, desde que começar a treinar para o Iron passou a realizar um planejamento junto com seu treinador Claúdio Morgado. Dentro da sua rotina de treinos, destaca que treina todos os dias, por volta 3h por dia, às vezes, com duas modalidades por dia. Faz regenerativos, sempre realizando uma atividade por dia, sem dia “off”. Falando mais precisamente em números, Morone diz que faz cerca de 9 Km de natação, 300 Km de ciclismo e por volta de 50 Km de corrida por semana. Além disso, tem o acompanhamento de uma nutricionista e uma suplementação alimentar adequada ao seu perfil. E, destaca, que o mais importante é buscar o equilíbrio entre sua vida pessoal, social e profissional.
"Quando você acha esse equilíbrio, tudo flui naturalmente para a vitória"!

Desafios
Seu próximo desafio será disputar o Mundial 70.3 que vai acontecer em Nice, na França, em setembro. Hoje, ele faz adaptações para intensificar os treinos, ao estilo da prova “Iron Man”, pois ainda tem ambição de conquistar futuramente a vaga para Kona, no Havaí (onde é realizado o Mundial da marca Iron Man).
“Minha motivação vem dos desafios que eu coloco pra mim”
Conselho do Triatleta
Primeiro, busque um profissional especializado para passar os treinos, comece devagar e coloque o esporte na sua rotina. Buscando sempre começar devagar, com umas provas curtas, colocando um desafio de cada vez e busque conhecer mais o esporte, os bastidores.
“Acredite na sua capacidade de mudança de vida e que um dia, se tiver essa vontade de ser um IronMan, vai conseguir! E, deixo uma surpresa no ar, porque o sentimento de você completar uma prova de triatlon é uma sensação única, você nunca vai esquecer. É uma coisa que você vai levar pra vida”, declarou Morone.
___________________________________________________________________________________________
Sobre o SIGVARIS Group
O SIGVARIS Group é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e líder de mercado global na produção de meias médicas de compressão. A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu “tecidos emborrachados elásticos”, comercializado na Suíça e no Exterior.
Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas WELL BEING e SPORTS foram acrescentadas à linha principal MEDICAL. As meias da linha WELL BEING proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha SPORTS melhoram o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação.
Comentarios