top of page
  • Foto do escritorjosianysalache

São Silvestre renova com a Globo e terá organização da Vega Sports

Ambos acordos fechados pela corrida de rua mais tradicional do país serão válidos até

edição de número 100 da prova, em 2025.




Uma das mais importantes e tradicionais competições esportivas do mundo, a Corrida Internacional de São Silvestre celebra a partir deste ano o seu centenário. Novidades vão marcar o momento histórico, começando pelos anúncios da Vega Sports como a nova organizadora técnica e a renovação do contrato de transmissão pela Globo, onde a corrida já é tradicional na grade de fim de ano da TV Globo. Ambas as parcerias vão até a edição de número 100 da Corrida, em 2025.


“Não é sobre realizar mais uma competição. É um passo adiante para a principal corrida de rua do Brasil. Vamos colocar a São Silvestre na rota do melhor das corridas pelo mundo. Nosso pensamento é atender os principais desejos do corredor e reforçar as experiências ao redor do evento”, disse Marcos Yano, CEO da Vega Sports.

A empresa tem no portfólio a Ayrton Senna Racing Day, a Asics Golden Run, a Ultra BM e provas de clubes como São Paulo (Tricolor Run) e Flamengo (Fla Run). Além disso, é parceira da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).


O acordo contempla também a organização técnica da tradicional Prova Ciclística Internacional 9 de Julho e da São Silvestrinha.


  • Renovação com a Globo


Outra novidade foi a renovação do acordo da São Silvestre com a Globo, responsável pela transmissão da prova. Ambas as parcerias vão até a edição de número 100 da Corrida, em 2025.


“A São Silvestre é referência mundial, e o objetivo nas escolhas da Fundação Cásper Líbero, proprietária da corrida, é fazer com que ela fique ainda mais especial a cada edição. Buscamos sempre a melhor experiência para os atletas e grandes oportunidades para os nossos parceiros comerciais”, comentou Erick Castelhero, diretor da prova.

A São Silvestre realizou a sua primeira Corrida em dezembro de 1925 e, desde então, só foi interrompida em 2020, devido à pandemia Covid-19. A Prova chega aos seus 100 anos de história em 2024 e vai completar a sua 100ª edição em 2025. São dois anos para celebrar o esperado centenário de uma competição marcada por inovações, famosa também por reunir atletas amadores e profissionais em um espaço esportivo.



  • Prova Ciclística 9 de julho e São Silvestrinha


O acordo entre a Fundação Cásper Líbero e a Vega Sports também inclui a organização técnica da tradicional Prova Ciclística Internacional 9 de Julho e da São Silvestrinha. O desejo é tornar ainda melhor a realização dos tradicionais eventos da Fundação Cásper Líbero.


Lançada em 1933, a 9 de Julho é a ‘São Silvestre’ das bicicletas. É o evento de maior prestígio entre os ciclistas profissionais e uma oportunidade única para os esportistas amadores. “Teremos um novo formato para voltar a encher de orgulho os participantes da Prova”, explica Yano.


A São Silvestrinha nasceu em 1994 como proposta de ser a versão infanto juvenil da São Silvestre. De forma lúdica, desperta o interesse dos jovens pelo esporte, para a disciplina e para o exercício prático de cidadania. O projeto revelou talentos como o mineiro Franck Caldeira, que deu as suas primeiras passadas na São Silvestrinha para depois se tornar campeão da São Silvestre em 2006.


Nos próximos dias serão divulgados novidades e detalhes específicos sobre cada um dos eventos: São Silvestre, São Silvestrinha e Prova Ciclística 9 de julho.


Sobre a Vega Sports

A Vega Sports é uma holding de negócios esportivos com a missão de profissionalizar o esporte no país. A empresa atua em várias verticais dentro do esporte, entre elas, o mercado de eventos. A Asics Golden Run e a Ayrton Senna Race Day são referências de realizações da Vega Sports, que também inclui no portfólio provas de ciclismo, de triatlo e de travessias aquáticas.


Fonte: Assessoria de Imprensa|Fundação Casper Líbero


bottom of page